Embriologista Joe Conaghan fará curso sobre congelamento e descongelamento de embriões no CBRA 2019

O embriologista americano Joe Conaghan conduzirá um curso especial sobre o congelamento e descongelamento de oócitos e embriões, no dia 31 de julho, das 8h às 18h, inserido na programação do CBRA 2019, organizado pela Spectrun Bio Engenharia Hospitalar.

Acompanhado da Mestra em embriões Danielle Pavão, Conaghan ministrará conteúdo focado em profissionais que possuam experiência com as práticas de rotina de laboratório. No curso, serão disponibilizados oócitos e embriões, ficando a critério do participante a escolha da amostra. Também será oferecido mais de um tipo de palheta (nos sistemas aberto e fechado) para o experimento, visando apresentar os dispositivos que oferecem maior segurança e garantia de melhores resultados.

Todos os procedimentos serão demonstrados em tempo real por Conaghan através de um telão que irá projetar as imagens de um estereomicroscópio. A partir desse passo a passo, será possível conhecer a utilização das melhores técnicas e protocolos de congelamento e descongelamento nos oócitos e embriões para garantir os melhores resultados, permitindo a troca de conhecimentos dos profissionais de forma interativa.

Joe Conaghan possui mais de duas décadas de experiência em embriologia humana, sendo conhecido no meio acadêmico por seus trabalhos que envolvem a cultura da embriologia e o metabolismo. Possui Pós-Doutorado em Embriologia Humana, título que conquistou através da Royal Postgraduate Medical School, localizada em Londres. Desde 1999, é diretor do laboratório de embriologia do Pacific Fertility Center, conceituado centro de fertilidade de São Francisco (EUA).