Procurador Deltan Dallagnol fará a palestra de abertura do CBRA 2019

O Procurador da República Deltan Dallagnol fará a palestra magna de abertura do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA) 2019, realizada no Expounimed e intitulada “Um novo Brasil. E agora?”. A solenidade acontecerá no dia 01 de Agosto, das 18h às 19h30, com a palestra acontecendo entre 19h e 19h30.

Deltan Dallagnol tornou-se um dos mais novos procuradores da República ao ingressar no Ministério Público Federal com apenas 23 anos. Desde então, acumulou experiência em grandes investigações, passou a dar aulas e treinamentos sobre o combate à macrocriminalidade, escreveu diversos artigos e livros, cursou mestrado na Universidade de Harvard e, aos 34 anos, assumiu a coordenação da força-tarefa do caso Lava Jato em Curitiba. É um dos protagonistas da equipe que empreendeu um novo modelo de investigação, acusando mais de 280 pessoas, muitas delas poderosas, por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e que está recuperando mais de R$ 10 bilhões para a sociedade.

Foi ainda um dos líderes da elaboração e da campanha em favor da aprovação das 10 medidas contra a corrupção, um projeto de lei de iniciativa popular que alcançou o apoio recorde de mais de 2 milhões de brasileiros. Como procurador e como cidadão, ele vem defendendo mudanças no país que possam reduzir os índices de corrupção e de impunidade.

Dallagnol falará aos congressistas do evento, um público de cerca de 800 pessoas formado por médicos, embriologistas, enfermeiros, psicólogos, especialistas em reprodução humana, áreas afina, como ginecologistas, urologistas, mastologistas, oncologistas, além de gestores de clínicas.

Foto: Rogério Hoepers